O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou fim do estado de atenção para as regiões norte, oeste, sul, central, sudeste e marginais Tietê e Pinheiros às 15h40 desta quinta-feira (20). Pancadas de chuva atingiram a capital paulista durante a tarde e provocacaram pontos de alagamento.
Às 16h50, o órgão ainda registrava oito pontos alagados. Apenas um era considerado intransitável, na rua Romão Gomes, altura da avenida Valdemar Ferreira, Butantã, zona oeste de São Paulo. Veja os demais:
Zona oeste
Marginal Pinheiros, na altura da ponte Engenheiro Ary Torres
Rua São Bonifácio, na altura da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo
Avenida Presidente Castello Branco, na altura da Nicolas Boer
Zona sul
Ponte Nova Morumbi
Centro
Avenida São João, na altura da alameda Glete
Praça da Bandeira, na altura do parque Anhangabaú
Zona norte
Avenida Otaviano Alves de Lima, na altura da ponte Julio de Mesquista
Trânsito
Com a chuva, aumentou o congestionamento na capital. Às 15h50, a CET registrava 26 km de lentidão em toda a cidade. Ainda assim, o índice estava dentro da média esperada para o horário.
A via mais congestionada era a marginal Tietê, com 3,7 km de fila no sentido Ayrton Senna da pista expressa, da rua Azurita até a ponte Casa Verde. Na marginal Pinheiros, havia 2 km de congestionamento no sentido Castello Branco.
A avenida Paulista era a terceira via mais congestionada da cidade às 15h50, com 2 km de lentidão. O motorista encontrava morosidade da avenida Brigadeiro Luis Antônio até o acesso da Rebouças, no sentido Paraíso.
Efetivo CET
A partir do momento que o estado de atenção foi decretado, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aumentou o efetivo de sua equipe. Agentes foram deslocados para monitorar os principais corredores de trânsito e locais com maior possibilidade de alagamentos, como a marginal Tietê e a Pinheiros, o vale do Anhangabaú e os entornos dos rios Tamanduateí, Aricanduva, Ipiranga e Pirajussara.
Fonte: R7